Sting lança primeiro álbum de originais em dez anos

O novo álbum de Sting, 'The Last Ship'', sairá em setembro. Desde 'Sacred Love' em 2003 que o músico não lançava um álbum de originais.
Publicado a
Atualizado a

Apesar dos dez anos sem discos de originais inéditos, o ex-vocalista dos Police não esteve parado na última década, antes pelo contrário. Em 2006 o músico lançou, pela Deutsche Grammophon, 'Songs from the Labyrinth', um álbum de de versões de peças do compositor renascentista John Dowland e, em 2009, editou 'If on a Winter's Night', um álbum de canções de Natal. Em 2010 Sting lançou um álbum de versões sinfónicas das suas próprias músicas, 'Symphonicities'.

Sting regressa agora com 'The Last Ship', disco que estará disponível a partir de 24 de setembro. O álbum é fruto da produção musical que o cantor tem feito para um musical com o mesmo nome e conterá várias canções utilizadas na peça, assim como algumas que Sting escolheu não incluir na versão de palco.

A peça tem lugar num estaleiro em Wallsend, Inglaterra, perto do local onde Sting passou a sua juventude. Os produtores do musical estimam que a peça estreie na Broadway em 2014. Nos últimos três anos o músico tem trabalhado no desenvolvimento deste musical, em colaboração com argumentistas como John Logan ('Skyfall') e Brian Yorkey ('Next to Normal'). A peça será dirigida por Joe Mantello, o ator e diretor mais conhecido por 'Wicked' e 'Other Desert Cities' e passa-se na altura do declínio da construção de navios em Newcastle nos anos 80.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt