Sp. Braga apurado com golos de três internacionais

Hugo Viana, Rúben Micael e Éder fizeram os golos do triunfo por 3-0 ante o Leixões, mas os bracarenses precisaram de ir a prolongamento para vencerem.
Publicado a
Atualizado a

O Sporting de Braga garantiu esta sexta-feira o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer o Leixões por 3-0, após prolongamento, no Estádio AXA, em jogo da terceira eliminatória da competição.

Os bracarenses, porém, precisaram de ir a prolongamento para eliminarem a equipa da segunda Liga. Hugo Viana acabou por 'desatar o nó' para a equipa treinada por José Peseiro, cujo triunfo foi consumado pelos também internacionais portugueses Rúben Micael e Éder.

Hugo Viana inaugurou o marcador na conversão de um livre direto, aos 97 minutos, num lance que contou com um "frango" do guarda-redes do Leixões, Rui Sacramento, até ali irrepreensível. Cinco minutos depois, o médio assinou um passe sublime para Rúben Micael, que fez o segundo golo da noite e acabou com a eliminatória. O Sporting de Braga fechou a contagem aos 115 minutos, através de um cabeceamento certeiro de Éder, na recarga a um remate de Rúben Amorim.

Os arsenalistas são, assim, a segunda equipa apurada para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, após o Benfica se ter apurado com uma goleada (0-4) em Freamunde. Este sábado será a vez do bicampeão nacional FC Porto entrar em cena, frente ao Santa Eulália, da III Divisão, enquanto o Sporting só joga domingo, contra o Moreirense.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt