SIC vai homenagear Camacho Costa

Publicado a
Atualizado a

A SIC vai homenagear o actor Camacho Costa, que faleceu a 1 de Março de 2003. A estação de Carnaxide emite o especial Camacho Costa: 5 Anos de Saudade no sábado, às 21.30, no dia em que se assinalam os cinco anos da sua morte.

Segundo fonte oficial da estação de Carnaxide, trata-se de um programa que conta com depoimentos de pessoas que o acompanharam na SIC. "Fátima Lopes, Herman José, João de Carvalho, Luís Mascarenhas, Carlos Castro, Carlos Areia, Maya, Patrícia Tavares e Pedro Pinheiro são alguns dos amigos e colegas que testemunham o percurso de Camacho do cinema à televisão, passando pelo teatro", explica a estação de Carnaxide em comunicado.

Serão também emitidos os melhores momentos do actor na estação, nos vários programas em participou: "Em Malucos do Riso, onde interpretou, entre outros, o cigano Lelo; no Às 2 Por 3, onde deu vida a uma panóplia de personagens cómicas; e em Não Há Pai, enquanto chefe da família Boavida", acrescenta.

27 anos de representação

José Camacho Costa nasceu em Odemira, em 1946. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, o actor foi crítico de cinema entre 1973 e 1978, mas foi ao teatro, principalmente à comédia portuguesa, que mais dedicou a sua carreira. Entre 1976 e 2000 participou em mais de vinte produções dos teatros do Parque Mayer, em Lisboa.

Com mais de dez participações no cinema, o actor popularizou-se com a sua presença regular nas principais séries televisivas de humor portuguesas, principalmente graças a Malucos do Riso. Faleceu em 2003 devido a um cancro pulmonar. |

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt