Sete longos minutos de entrevista a Jerry Lewis

O "The Hollywood Reporter" realizou um conjunto de entrevistas a personalidades do cinema e da TV com mais de 90 anos que ainda trabalham. As oito primeiras correram bem...
Publicado a
Atualizado a

Depois de Don Rickles, Cloris Leachman, Norman Lloyd, Carl Reiner, Marcia Nasatir, Norman Lear, Dock Van Dyke e Stan Lee, chegou a vez de Jerry Lewis. Uma equipa de reportagem do The Hollywood Reporter (THR) combinou e estava à hora marcada em casa do comediante para o incluir numa série de entrevistas a personalidades do cinema e da televisão que, com 90 anos ou mais, continuam a trabalhar. O ator que o público se habituou a ver bem-humorado nas telas não foi, no entanto, aquele que se apresentou aos jornalistas.

Andy Lewis, o repórter do site especializado no mundo de Hollywood, conta nesta plataforma que a conversa se traduziu em "sete minutos dolorosamente embaraçosos". Tudo porque o ator, que completa 91 anos em março do ano que se aproxima, não gostou do excesso de equipamento e do número de pessoas que o THR levou até ao local onde vive, em Las Vegas.

"Lewis tem a reputação de ser uma pessoa difícil, mas talvez esta seja uma parte fundamental do seu sucesso. Não posso dizer se Lewis concorda com esta avaliação, porque ele recusa-se a responder a perguntas", escrever o jornalista, acrescentando que "ao contrário de Norman Lear, Betty White ou Dick Van Dyke, que emanam gratidão, Lewis parece alimentado pela raiva".

Às primeiras questões, as respostas surgiram curtas. Nunca pensou em reformar-se?: "Porquê?". Em nenhum momento pensou que talvez fosse o momento de o fazer? "Porquê?". Como é que faz para continuar a ter ideias? "Trabalhando nisso". Trabalhar ajuda-o a manter-se mais saudável? "Não". Las Vegas mudou desde que cá chegou em 1947? "Continua exatamente a mesma". Como faz para chamar o público para os seus espetáculos? "Aviso que vou lá estar e ele aparece".

Mesmo sem o resultado que o jornalista gostaria, a entrevista foi publicada.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt