Serviços de segurança russos dizem ter eliminado quatro sabotadores ucranianos

De acordo com o FSB, o grupo de alegados sabotadores preparava-se para entrar em território russo.
Publicado a
Atualizado a

Os serviços de segurança russos (FSB) anunciaram esta quarta-feira que quatro sabotadores ucranianos que tentavam entrar na região fronteiriça de Bryansk pelo norte da Ucrânia foram "eliminados".

As forças do FSB e do Ministério da Defesa da Rússia "impediram uma tentativa de um grupo de Inteligência e sabotagem ucraniano de entrar em território russo", disse o FSB em comunicado citado pelas agências noticiosas do país. "Quatro sabotadores foram eliminados", acrescentaram, sem especificar a data da operação.

De acordo com os serviços de segurança, foram descobertas "armas estrangeiras, explosivos, instrumentos de comunicação e navegação", assim como drones com símbolos do estado russo e etiquetas com a designação "Propriedade do FSB russo".

Algo que, dizem, "indicia preparativos para provocações e atos de sabotagem em território russo", afirmou o FSB.

O governador de Bryansk, Alexander Bogomaz, disse na terça-feira que as forças russas tinham impedido a incursão de um "grupo de sabotadores" nessa região fronteiriça com a Ucrânia. A AFP não pôde especificar se se tratou do mesmo incidente.

Segundo a mesma fonte, "ninguém ficou ferido" no resultado deste incidente, mas os ataques ucranianos na região danificaram instalações industriais.

As regiões russas que fazem fronteira com a Ucrânia enfrentaram um aumento nos ataques de drones ucranianos nos últimos meses, de acordo com Moscovo.

Combates e bombardeamentos também afetaram várias aldeias perto da fronteira com a Ucrânia. No início de junho, ataques reivindicados por grupos armados que se diziam russos e que lutavam ao lado do exército ucraniano levaram a confrontos violentos na região de Belgorod.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt