Serões disputados entre 'Senhora do Destino' e novela da vida rural da TVI

Publicado a
Atualizado a

As noites televisivas estão animadas com o desfecho da novela Senhora do Destino, da SIC, a atingir os 17,9% e o despertar do interesse pela Quinta das Celebridades, da TVI, com 14,8%.

Verificou-se uma reviravolta com a descida do Telejornal, da RTP1, para 11,9% e a subida do Jornal Nacional, da TVI, para 13,6%. O Jornal da Noite, da SIC, manteve a sua posição, apesar de ter descido meio ponto, para 11,4%. O período que antecede a informação teve um elemento diferente com a transmissão do jogo de sub-21entre a Eslováquia e Portugal, na RTP1. Assim, o habitual Preço Certo em Euros não foi para o ar, o que deu um fôlego diferente às novelas juvenis exibidas na TVI e na SIC. Os Morangos com Açúcar II ganharam o duelo, com 9,5%, contra 7,9% da New Wave, com 7,9%.

A programação da RTP1 teve uma novidade porque o programa Centro de Saúde subiu nas audiências relativamente à semana passada, em que tinha alcançado os 4,7%, e chegou ao quinto lugar dos programas mais vistos do canal público, com de 5,1% de rating.

O confronto entre os canais privados de televisão esteve ao rubro no dia de ontem, uma vez que ficaram separados apenas por seis décimas no share diário. A SIC conseguiu, no entanto, manter o primeiro lugar do ranking, com 29,4%, enquanto a TVI fez 28,8%. A RTP1 ficou com 23,5% do share, descendo em relação à véspera. A 2 manteve exactamente o mesmo número do dia anterior, 5,9%.

cabo. O canal de notícias da SIC sofreu uma descida de oito décimas em relação ao dia anterior, registando 3,3% das audiências, mas sem largar a posição cimeira no quadro dos dez canais mais vistos no cabo.

O Panda voltou ao segundo lugar, com 2,7%, distanciando-se do Disney Chanel que atingiu 1,5%.

Os canais juvenis SIC Radical e MTV Portugal ficaram distanciados por quatro décimas. Sendo que o primeiro conseguiu 2,1% e o segundo 1,4%.

O AXN, que também atinge estes telespectadores, manteve o seu lugar entre os cinco primeiros, com 2,0% do share.

O People+Arts fez um aparecimento no último lugar da tabela de preferências, com 1,1%.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt