Rússia diz que impediu entrada de grupo de sabotagem ucraniano na região de Bryansk

Governador da região de Bryansk afirma que as forças russas travaram grupo de ucranianos perto de Kurkovichi, a cerca de 3,2 quilómetros da fronteira com a Ucrânia.
Publicado a
Atualizado a

As forças de segurança russas impediram esta terça-feira que um grupo de sabotagem ucraniano se infiltrasse na região fronteiriça de Bryansk, afirmou o governador da região.

"Não houve vítimas", disse Alexander Bogomaz nas redes sociais, embora tenha acrescentado que edifícios industriais e um carro foram danificados. A informação agora revelada não foi confirmada por fontes independentes.

De acordo com o The Guardian, Bogomaz afirmou que as forças russas conseguiram travar o grupo de ucranianos perto da localidade de Kurkovichi, a cerca de 3,2 quilómetros da fronteira com a Ucrânia.

As regiões russas que fazem fronteira com a Ucrânia têm relatado repetidos ataques das forças de Kiev, incluindo incursões ocasionais na fronteira de militantes armados pró-Ucrânia.

Em junho, a região russa de Belgorod foi alvo da maior incursão desde o início da ofensiva na Ucrânia, em curso desde 24 de fevereiro de 2022. Drones foram usados ​​no ataque, o que levou a questionar a força das defesas russas na fronteira.

A Ucrânia tem negado a responsabilidade pelos ataques, atribuindo a culpa a grupos partidários russos que se opõem ao presidente Vladimir Putin.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt