Rui Costa realizou 300 jogos na Serie A

Publicado a
Atualizado a

São 300 jogos para recordar. Rui Costa, de 32 anos, atingiu no domingo a impressionante marca de 300 jogos na Serie A (marcou 32 golos) e quis o destino que o feito fosse concretizado ante a equipa que o levou para Itália em 1994 a Fiorentina (goleada em San Siro por 6-0). «Senti um pouco de emoção por jogar contra a minha equipa», confessou o médio, realçando que o número de presenças alcançada «demonstra quanto a minha carreira está ligada a Itália».

Há dez anos e meio, Rui Costa trocou o clube do seu coração, o Benfica - pelo qual se havia sagrado campeão nacional - pela Fiorentina e iniciou a conquista do exigente futebol transalpino. A equipa não era uma das grandes de Itália, mas o jogador português rapidamente ganhou a admiração de todos, sendo apelidado de «maestro de Florença». Com este clube venceu apenas uma Taça de Itália, mas Rui Costa não mais esqueceu o carinho que recebeu. «A melhor memória que tenho de Florença é a forma como me disseram adeus», relembrou o ex-internacional.

A Fiorentina mergulhou numa profunda crise económica e Rui Costa foi para o AC Milan em 2001. Não teve a mesma notoriedade, só marcou três golos pelos rossoneri, mas conquistou a Liga dos Campeões, Supertaça europeia e o tão almejado scudetto.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt