Roubaram um milhão de euros em peças de ouro

Publicado a
Atualizado a

Cantanhede. Arrombaram armazém e o cofre-forte

Um armazém de ourivesaria, em Vilamar, concelho de Cantanhede, foi assaltado este fim-de-semana por desconhecidos, que furtaram peças avaliadas pelo proprietário em cerca de um milhão de euros, disse ao DN fonte do Batalhão Territorial da GNR em Coimbra.

Os assaltantes entraram nas instalações por uma pequena janela das traseiras do edifício, situado na Rua Central Norte de Vilamar. Arrombaram o cofre-forte e levaram várias peças, a maior parte das quais de ouro, e furtaram todo o sistema de videovigilância do armazém de revenda de ourivesaria e desactivaram todo o sistema de alarme do edifício e os telefones da empresa.

Escusando-se a falar ao DN, o proprietário - "profundamente chocado", segundo explicou uma familiar -, que reside a poucas dezenas de metros do armazém de revenda, uma das mais antigas e maiores empresas do sector na região, terá passado o fim-de-semana em Coimbra, em casa de uma filha, admitiu ao DN uma habitante de Vilamar. Sublinhou que o empresário Idalino Almeida Patrão, quando passa ali os fins-de-semana, costuma deslocar-se com regularidade até ao armazém.

A ausência do proprietário e o facto da janela arrombada estar virada para campos de agricultura e, portanto, para uma zona pouco frequentada (particularmente quando chove com intensidade, como aconteceu nos últimos dias), explica que só ontem de manhã, perto das 09.00, quando o empresário e empregados chegaram à firma, se tenham apercebido do assalto e alertado a GNR e a Polícia Judiciária.

"Isto foi obra de profissionais", acredita o presidente da Junta de Freguesia de Vilamar, residente a meia centena de metros do armazém. Os assaltantes deveriam "estar muito bem informados" sobre as características do edifício, sua segurança e até dos próprios hábitos do proprietário, diz o autarca ao DN, lamentando a insegurança que cada vez mais atinge a região e particularmente este sector de actividade, com grandes tradições na área.|

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt