'Poker' de Cristiano Ronaldo arrasou com a frágil Andorra

Portugal goleou (6-0), com quatro golos do capitão, mais um de Cancelo e um de André Silva. Seleção segue no 3.º lugar do Grupo B, atrás da Suíça e das Ilhas Faroé, o próximo adversário (segunda-feira).
Publicado a
Atualizado a

Dizia Fernando Santos, na véspera do jogo, que o regresso de Ronaldo não era uma mais valia para a seleção...era "quase tudo". E assim foi. Frente à frágil Andorra o capitão fez um poker (quatro golos), na goleada da seleção (6-0). E Portugal conseguiu o primeiro triunfo no Grupo B da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018.

De regresso à seleção, após ter falhado o jogo na Suíça (derrota, por 2-0), ainda devido à lesão sofrida na final do Euro2016, o capitão entrou a matar e dez dois golos em três minutos, para delírio do Estádio Municipal de Aveiro. E depois de tentar o terceiro, por duas ocasiões, viu João Cancelo fazer o 3-0 antes do intervalo (44). No regresso do balneário, Ronaldo continuou imparável e fez mais dois golos (47' e 68'), chegando ao poker. CR7 igualou os feitos de Eusébio (1966), Nuno Gomes (2001) e Pauleta (2003), igualando ainda o recorde de golos de Pauleta numa fase de qualificação (19).

Num jogo em que Andorra terminou reduzida a nove unidades, por expulsão de Jordi Rubio (62) e Rebés (71), André Silva estreou-se a marcar pela seleção, completando a goleada aos 86', ele que já tinha acertado na trave e no poste. Gomes, o guarda-redes de Andorra saiu de Aveiro com seis golos sofridos, mas se não fosse ele a conta seria bem mais pesada...

Com este triunfo, os campeões europeus passam a somar três pontos e seguem no terceiro lugar do Grupo B, atrás da Suíça, que lidera com seis, e das Ilhas Faroé, que atingiram os quatro pontos antes de receberem Portugal na segunda-feira.

[liveblog:1352214]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt