Robert Pires suspenso por conflito com treinador

O antigo internacional francês Robert Pires, atualmente no FC Goa, da nova liga indiana de futebol, foi suspenso por dois jogos e multado em meio milhão de rupias (cerca de 6.400 euros), após confrontos com um treinador adversário.
Publicado a
Atualizado a

O incidente passou-se entre o antigo médio do Arsenal de Londres, e uma das grandes figuras desta nova competição, e o treinador espanhol Antonio Lopez Habas, do Atlético de Calcutá, ao intervalo do jogo que o FC Goa acabaria por perder por 2-1.

Pires disse aos companheiros que Habas o atingiu na cara, levando o treinador do FC Goa, o brasileiro Zico, a dizer que o comportamento de Habas tinha sido "uma vergonha".

A comissão disciplinar da liga indiana suspendeu Habas por quatro partidas, e multou-o igualmente em 6.400 euros.

Baseada no modelo da liga indiana de críquete, a Indian Super League reúne oito equipas - todas de grandes cidades - podendo cada uma contratar um jogador estrangeiro de dimensão internacional.

As equipas jogam um "mini campeonato" ao longo de dois meses e entre os "jogadores-estrela" a jogar na Índia contam-se nomes como Pires, o compatriota Nicolas Anelka e os italianos Alessandro del Piero e Marco Materazzi.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt