Recém chegado, selecionador renuncia por "aumento de trabalho" que implicaria despedimento em França

Federação Portuguesa de Rugby confirmou saída de Sebastien Bertrank.
Publicado a
Atualizado a

Oficializado no dia 12 de outrubro e apresentado no passado dia 23, como sucessor de Patrice Lagisquet como selecionador nacional, Sebastien Bertrank assinou até 2027, mas não aqueceu o lugar. O técnico francês decidiu não embarcar na "aventura" que o fez aceitar treinar os Lobos.

Bertrank optou por abdicar de treinar Portugal depois de perceber que o cargo implicaria deixar o cargo que ocupa em França. "O aumento significativo do volume de trabalho e as muitas solicitações que a seleção nacional de XV tem recebido depois da excelente prestação no Campeonato do Mundo, com a realização prevista de vários jogos internacionais e semanas de preparação implicariam que o Sr. Bertrank se deslocasse com maior regularidade e permanecesse mais tempo em Portugal, o que motivaria a cessação do seu vínculo profissional ao Ministério dos Desportos de França, situação que pretende evitar", explicou a Federação Portuguesa de Rugby esta segunda-feira em comunicado.

Sebastien Bertrank é coordenador da formação do Centro de Recursos, Conhecimento e Desempenho Desportivo de Montpellier, uma dependência da instituição da formação contínua de treinadores e dirigentes nas áreas de Desporto e Educação Pública do Estado francês.

Entre lamentos pelo sucedido, a federação liderada por Carlos Amado da Silva, aceitou a renúncia do treinador francês e procura agora novo comandante para os Lobos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt