Raptora de bebé com pena suspensa paga 15 mil euros

Publicado a
Atualizado a

À segunda sessão terminou no Tribunal de Lousada o julgamento da jovem que, em Junho de 2008, raptou um bebé do Hospital Padre Américo, em Penafiel. Simone Ferreira pediu desculpa às vítimas e o Ministério Público aceita a aplicação de pena de prisão suspensa. A leitura do acórdão é a 15 de Maio.

Simone, 22 anos, chegou bem-disposta e sorridente e pediu à presidente do colectivo de juízes para falar. "Queria pedir desculpa à Vera Mónica e a toda a sua família. Também ao César, ao Márcio e a todas as pessoas". Os pais do bebé recusaram o pedido. "A minha cliente está muito magoada e, por enquanto, não perdoa", afirmou a advogada Filomena Pereira.

A penitência sensibilizou o procurador. "É jovem e mostrou arrependimento que me pareceu sincero. Também interiorizou que cometeu um erro". O representante do Ministério Público pediu a condenação mas disse aceitar que a pena de prisão seja suspensa e pediu a absolvição do ex-namorado, César Almeida, também arguido, porque "não se provou o seu envolvimento no caso".

Também a acusação aceitou a aplicação de pena de prisão suspensa e chegou a acordo quanto ao valor da indemnização cível, que, apurou DN, não será mais do que 15 mil euros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt