Rapper Prodigy, dos Mobb Deep, morreu aos 42 anos

O músico nova-iorquino sofria de anemia falciforme.
Publicado a
Atualizado a

O rapper norte-americano Prodigy, um dos elementos do duo Mobb Deep, morreu na terça-feira, em Los Angeles, onde estava em digressão com o projeto Art of Rap, ao lado de Ice-T, Ghostface Killah e Onyx. Tinha 42 anos.

"É com extrema tristeza que confirmamos a morte do nosso querido amigo Albert Johnson, mais conhecido de milhões de fãs como Prodigy, do lendário duo nova-iorquino Mobb Deep", lê-se no comunicado do agente do músico.

Nascido em 1974, em Nova Iorque, com o nome Albert Johnson, Prodigy formou os Mobb Deep com o rapper Havoc no início dos anos 90. O duo tornou-se conhecido por falar do quotidiano da vida nas ruas de Nova Iorque, o crime e a droga. Entre os seus discos mais famosos estão Juvenile Hell (1993), The Infamous (1995), Hell on Earth (1996), Murda Muzik (1999) e The Infamous Mobb Deep (2014).

[youtube:THODZMhjWVI]

Prodigy sofria, desde criança, de anemia falciforme, uma doença hematológica hereditária, e ainda há pouco tempo tinha estado internado em Las Vegas. No entanto, não está confirmado que a morte tenha sido causada por essa doença.

Músicos como Questlove, Nicki Minaj e Nas deixaram a sua homenagem a Prodigy nas redes sociais:

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt