O voo durou apenas 80 segundos. A 25 de julho de 2000, o avião supersónico Concordeque realizava o voo Air France 4590, um voo regular de Paris para Nova Iorque, incendiou-se e despenhou-se sobre um hotel pouco depois de descolar do Aeroporto Charles de Gaulle. As 109 pessoas que seguiam a bordo morreram imediatamente, assim como quatro pessoas que se encontravam no hotel. O acidente ocupava praticamente toda a primeira página do DN do dia seguinte..O avião descolou às 14.43 e instantes depois a torre comunica à tripulação a existência de chamas sob a asa esquerda. Em seguida, a tripulação comunica falha no motor n.º 2. O Concordeprossegue a baixa altitude e comunica que vai tentar fazer uma aterragem de emergência no aeroporto mais próximo, Le Bourget. Mas começa a perder altitude quando a asa esquerda é tomada pelas chamas. Apesar dos esforços dos pilotos, o avião cai sobre um hotel de Gonesse..As caixas negras foram localizadas quatro horas após o acidente, tendo sido recuperadas todas as informações registadas - tanto a gravação de voz como os dados de voo. Havia ainda um terceiro dispositivo de gravação de dados de voo, não protegido, para utilização de rotina pela Air France e cujas informações foram parcialmente recuperadas..O relatório final da investigação concluiu que a rutura do tanque ocorreu durante a descolagem, tendo sido causada pelo violento choque de um pedaço de pneu que estourou devido a uma peça de um DC-10 da companhia americana Continental, caída na pista do Aeroporto Charles de Gaulle (o DC-10 tinha descolado cinco minutos antes do Concorde). Logo depois houve perda de potência no motor n,º 2 e em seguida no motor n,º 1. A 6 de dezembro de 2010, a Continental Airlines e um dos seus mecânicos foram condenados pelo acidente e pelas mortes, mas após recurso em 2012 foram ilibados de qualquer responsabilidade criminal..Outras explicações foram avançadas por vários especialistas, nomeadamente referindo uma distribuição desequilibrada de peso nos reservatórios de combustível e a existência de um trem de aterragem solto. Estes fatores terão levado o Concorde a desviar-se da pista, o que reduziu a velocidade de descolagem..O Concorde era um avião comercial supersónico de passageiros, produzido entre abril de 1965 e o final de 1978 pelo consórcio formado pela britânica British Aircraft Corporation (BAC) e a francesa Aérospatiale. Os voos comerciais começaram a 21 de janeiro de 1976, operados apenas pelas companhias British Airways e Air France..Apesar de os aviões Concordeterem alguns pequenos acidentes, este de julho de 2000 foi o mais mortífero. Houve uma ordem para que todos os aviões desde modelo ficassem em terra e foram introduzidas algumas alterações, de forma a tornar o avião mais seguro. O transporte de passageiros foi retomado em novembro de 2001, mas a 10 de abril de 2003 a Air France e a British Airways decidiram, em conjunto, encerrar os voos comerciais do Concorde: a Air France em 31 de maio de 2003 e a British Airways em 24 de outubro do mesmo ano..O último voo oficial foi realizado pelo avião G-BOAF da British Airways, a 26 de novembro de 2003, para Filton, cidade onde foi produzido o primeiro Concorde.