Quase 200 peregrinos cabo-verdianos e angolanos desaparecidos

Cerca de 200 peregrinos cabo-verdianos e angolanos, que participavam na Jornada da Mundial da Juventude estão desaparecidos e uma peregrina francesa teve de ser hospitalizada.
Publicado a
Atualizado a

Quase 200 peregrinos cabo-verdianos e angolanos, que participam na Jornada da Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa, não compareceram na Diocese Leiria-Fátima, revelou esta terça-feira o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Em conferência de imprensa, a inspetora coordenadora superior do SEF, Cláudia Rocha, revelou que são 195 jovens, dos quais 168 cabo-verdianos e 27 angolanos.

O mais novo destes participantes tem 19 anos, acrescentou.

Estes jovens estavam inscritos em atividades na Diocese de Leiria-Fátima, sublinhou.

"Não compareceram no local onde deviam estar nas suas atividades, mas não significa que não estejam autorizados a permanecer no território", afirmou Cláudia Rocha.

Mais de um milhão de pessoas são esperadas em Lisboa desta terça-feira a domingo para a JMJ, considerado o maior acontecimento da Igreja Católica, e que contará com a presença do Papa Francisco.

O Papa, o primeiro peregrino a inscrever-se na JMJ, chega a Lisboa na manhã de quarta-feira, tendo prevista uma visita de duas horas ao Santuário de Fátima no sábado para rezar pela paz e pelo fim da guerra na Ucrânia.

Uma peregrina francesa, que estava em Portugal para participar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa, sofreu um acidente no local onde estava acolhida e teve de ser hospitalizada, revelou esta terça-feira a porta-voz da Fundação JMJ.

Em conferência de imprensa, Rosa Pedroso Lima explicou que o acidente aconteceu no local de acolhimento, sem revelar qual, tendo a vítima, de 62 anos, sido hospitalizada.

"Juntamente com as entidades de saúde, a organização está a acompanhar a evolução da situação clínica desta peregrina que está hospitalizada", sublinhou.

Segundo a porta-voz, a situação é delicada, motivo pelo qual a organização não irá prestar mais informações.

"Como compreenderão, e já tendo sido informada a família, não prestaremos mais informações dada a delicadeza da situação", concluiu.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt