Primeira pousada do Grupo Pestana na Madeira abre as portas a 07 de junho

Os antigos edifícios da Lota e dos Paços do Concelho de Câmara de Lobos foram convertidos numa unidade hoteleira que abre as portas a 07 de junho como primeira pousada do Grupo Pestana na Madeira, foi hoje anunciado.
Publicado a
Atualizado a

Este projeto integra a categoria 'Pousada & Historic Hotel' e representou um investimento na ordem dos quatro milhões de euros, contribuindo para a reabilitação urbana implementada pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos, o concelho contíguo do Funchal, a oeste.

A pousada também vai ser um elemento importante para a dinamização económica do município.

O presidente do município disse à agência Lusa que até 2022 vão surgir quatro novas unidades hoteleiras, num total de 250 camas.

Hoje, numa visita a esta primeira unidade, o autarca Pedro Coelho declarou que o "hotel Pestana Churchill Bay é um investimento âncora de importância vital para a cidade de Câmara de Lobos".

"Irá, estou certo, alavancar de forma decisiva a economia da cidade, criar emprego e atrair cada vez mais turistas", complementou.

O responsável câmara-lobense sublinhou a importância da ligação do concelho "a uma marca de reputação e reconhecimento internacional como é o Pestana Hotel Group".

No seu entender, esta é uma evidência de que estão "ultrapassados os estigmas do passado [ligados à pobreza] e Câmara de Lobos é um concelho atrativo e de novas oportunidades"

Esta nova unidade voltada para a baía da cidade representou ainda a criação de 40 postos do trabalho.

O grupo Pestana indicou estar a apostar no "desenvolvimento da marca em novas geografias e vem também reforçar a aposta das Pousadas de Portugal na diversificação de mercados que, para além de Portugal e Reino Unido - que ainda constituem a maioria dos hóspedes -, se centra agora nos EUA, Espanha, Alemanha, França, Holanda e Bélgica".

A informação facultada salienta que "a marca se prepara ainda para investir num plano de internacionalização, estando prevista a abertura de cinco pousadas fora de Portugal até 2023".

Estes projetos vão ser implementados em "monumentos/edifícios/regiões que possam funcionar como um veículo de proteção e divulgação do património cultural português, num total de 300 quartos", mencionou.

O presidente das Pousadas de Portugal, Luís Castanheira Lopes, considerou que "as Pousadas de Portugal são uma das marcas que mais cresce dentro do portefólio do Pestana Hotel Group e em termos estratégicos faz todo o sentido apostar na Madeira, um destino com forte ligação às origens do grupo" e que permite ao grupo alargar o seu contacto com novos mercados.

O Pestana Churchill Bay localiza-se no centro histórico da vila de Câmara de Lobos, na primeira linha do mar e perfeitamente enquadrado com o contexto arquitetónico local, contabilizando 57 quartos, restaurante, bar, esplanada e piscina panorâmica e serviço de sauna e massagens.

Devido à ligação de Câmara de Lobos ao antigo primeiro-ministro britânico e Nobel da Literatura, os quartos têm uma decoração inspirada na famosa pintura de Winston Churchill.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt