Presos numa placa de gelo à deriva

Publicado a
Atualizado a

Estavam retidos numa placa de gelo com 13 quilómetros de comprimento à deriva num lago no Norte dos EUA. Após quatro horas de espera, a mais de um quilómetro da costa, a ajuda chegou. As equipas de salvamento do Ohio encontraram quase 150 pescadores e o cadáver de um homem que caíra às águas geladas.

Segundo a Guarda Costeira, 134 pessoas foram resgatadas do lago Erie no sábado. Algumas foram içadas em cestos a partir de helicópteros enquanto outras entravam em barcos anfíbios que deslizavam pelo gelo.

A única vítima mortal sofreu um ataque cardíaco com o frio. Os outros encontravam-se bem. "Nós não corremos qualquer perigo", disse ao Washington Post Norb Pilaczynski, que foi salvo do gelo com os amigos.

As buscas por sobreviventes prolongaram-se várias horas, com recurso a aviões e barcos dos bombeiros e da Guarda Costeira dos EUA mas também do vizinho Canadá.

De acordo com as autoridades americanas, a subida das temperaturas explica a quebra da placa de gelo e o número de pescadores retidos.|

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt