Presidente da Colômbia nega doença após incidente

Juan Manuel Santos teve de desmentir publicamente que estivesse doente, depois de, no sábado, ter sofrido publicamente um episódio de incontinência urinária.
Publicado a
Atualizado a

O incidente ocorreu durante um comício no âmbito da campanha para a reeleição. Juan Manuel Santos, 62 anos, estava em palco a discursar, vestia umas calças claras, e toda a gente se apercebeu que o presidente urinou ali mesmo, nas calças.

O vídeo multiplicou-se na Internet e surgiram algumas informações que especulavam sobre a possibilidade de o presidente estar doente. Hoje, Juan Manuel Santos teve de vir a público para dizer que foi alvo de uma campanha de ridicularização e difamação e negar que estivesse doente.

"Agora insinuam que que não estou de boa saúde e que, por consequência, não estou pronto para assumir a presidência por mais quatro anos", comentou. "Isso não é verdade. A minha saúde está boa", garantiu.

O presidente colombiano lembrou que o episódio aconteceu depois de se ter submetido a uma cirurgia a um cancro na próstata, que realizou em 2012. Uma intervenção que nunca escondeu e que, assegurou, o curara.

Para Juan Manuel Santos, no poder desde 2010, os opositores lidaram com o episódio de forma a manchar a sua imagem como homem e a dignidade como presidente.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt