Portugal é o terceiro Estado-membro da UE com melhores resultados na aplicação do PDR

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, afirmou hoje, no parlamento, que Portugal é o terceiro Estado-membro da União Europeia com melhores resultados na aplicação do Plano de Desenvolvimento Rural (PDR).
Publicado a
Atualizado a

"Nós temos no PDR uma notação global de 4.174 milhões de euros, até 2020. Temos cerca de três milhões já comprometidos e 1.300 milhões de execução, [desta forma], à nossa frente só temos a Irlanda e a Filândia", referiu.

No que se refere a taxa de compromisso, Capoulas Santos acrescentou que se fixou em 71%, enquanto a taxa de execução financeira se situou em 33%.

Questionado, pela deputada do CDS-PP Patrícia Fonseca sobre "os baixos resultados" da taxa de execução financeira, Capoulas Santos, referiu que apesar de a deputada considerar que a execução "é fraca", Portugal "está no pódio".

No dia 17 de outubro passado, o parlamento aprovou, por unanimidade, o requerimento do Partido Comunista Português (PCP) e do Partido Ecologista Os Verdes (PEV) para a audição do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt