Polícia espanhola encontrou corpo escondido entre paredes

Homem detido por outro crime de homicídio confessou ter feito desaparecer Sibora Gagani, que já não era vista desde 2014.
Publicado a
Atualizado a

A Polícia Nacional espanhola encontrou um corpo escondido entre duas paredes num apartamento em Torremolinos, na província de Málaga, na Andaluzia, e divulgou esta quarta-feira um vídeo do momento.

Inicialmente, é possível ver um agente a tentar partir a parede. Numa segunda instância, vê-se a caixa de madeira coberta de cal e plástico onde o corpo estava escondido.

Suspeita-se que os restos mortais encontrados pertençam a uma jovem italiana aparecida desde 2014, Sibora Gagani.

"Foi assim que os nossos agentes descobriram, atrás de uma parede, numa vivenda de Torremolinos, os restos humanos que podem ser os de uma mulher desaparecida em 2014", referiu a polícia espanhola na descrição do vídeo.

Paralelamente, a imprensa espanhola avançou que o corpo de Sibora Gagani havia sido encontrado no interior de uma caixa de madeira entre duas paredes no apartamento que a jovem partilhava com o companheiro, Marco R., um italiano de 45 anos, que terá confessado o crime no final de maio após ter sido detido por assassinar uma outra mulher, com recurso a 14 facadas.

Embora se tenha colocado em fuga após o crime mais recente, Marco R. foi detido e, já na esquadra, viu uma fotografia de Sibora Gagani num cartaz de pessoas desaparecidas e decidiu confessar o crime, tendo ainda revelado que usou um ácido para fazer desaparecer o corpo, que depois colocou entre duas paredes.

A polícia espanhola localizou o corpo através de um sistema de raio x, depois de várias visitas ao apartamento, que desde 2014 tem sido habitado por diferentes inquilinos.

Os restos mortais foram transportados para o Instituto de Medicina Legal de Málaga para autópsia e identificação.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt