Polícia alemã trava alegado atentado em escola secundária

Jovem de 16 anos planeava defensor de ideias de extrema-direita planeava fazer explodir bombas na escola que frequentava.
Publicado a
Atualizado a

As autoridades alemãs anunciaram nesta quinta-feira que impediram um possível de atentado neonazi com uma bomba numa escola secundária em Essen. O atentado estava a ser planeado por um adolescente de 16 defensor de ideologias de extrema-direita.

"A polícia provavelmente evitou um pesadelo" em Essen, disse o ministro do Interior do estado regional da Renânia do Norte-Vestfália, Herbet Reul. O vice-presidente do governo regional, Joachim Stamp, considerou que "provavelmente impediu-se um atentado neonazi".

Na manhã desta quinta-feira, as forças de elite da polícia alemã prenderam o jovem em casa, depois de receberem uma informação. As primeiras investigações mostraram que o adolescente pretendia fazer explodir bombas na escola que frequentava.

Na residência do suspeito, a polícia encontrou substâncias explosivas e material usado para fazer bombas caseiras, além de uma grande quantidade de documentos de promoção de teses da extrema-direita, de teor "racista, antissemita e anti-muçulmano", destacou Herbet Reul.

O jovem, acrescentou o ministro, sofria de "transtornos psíquicos" e tinha tendências "suicidas".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt