Pinto da Costa diz que a Federação desrespeitou o FC Porto

Líder portista lamentou que ninguém da FPF tivesse estado no Dragão pois preferiram ir para Madrid com o Benfica. Fonte da FPF diz um vice-presidente esteve a assistir ao jogo com o Chelsea.
Publicado a
Atualizado a

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, afirmou esta terça-feira que se sente desrespeitado pelos responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), uma vez que a entidade não tem se tem feito representar nos jogos importantes dos 'dragões'. Fonte da FPF, contudo, disse ao DN que ninguém do organismo foi convidado, mas que mesmo assim esteve presente em representação da FPF o vice-presidente Elísio Carneiro, mas num outro local que não aquele que Pinto da Costa se referiu.

"É um desrespeito. Estando o FC Porto na Champions League e tendo o FC Porto já disputado jogos importantes, como o FC Porto-Benfica, não se dignarem a vir aqui ver os jogos", afirmou Pinto da Costa após o jogo do grupo G da Liga dos Campeões, em que o FC Porto derrotou o Chelsea, por 2-1.

O dirigente dos 'azuis e brancos' falou após uma noite que diz ter sido muito positiva e prestigiante para o futebol português, apontando o dedo aos responsáveis da FPF, "entidade que não sabe se ficou, ou não, satisfeita com a vitória do FC Porto sobre uma das grandes equipas do futebol europeu".

"Não sei se a federação estará contente, ou então, nem sabem ainda o resultado, mas espero que estejam a ouvir uma das rádios e saibam que o FC Porto ganhou ao Chelsea. Estiveram aqui responsáveis da federação espanhola, o selecionador português, mas da federação portuguesa nada. Como tem acontecido em muitos jogos. Se calhar já estão em Madrid para ver o Benfica", disse.

O líder portista disse ainda que os representantes federativos não fazem falta nos jogos do FC Porto, garantindo que, mesmo sem apoio, o FC Porto vai continuar a vencer e a prestigiar o futebol português, "mesmo que a FPF não se reveja nessas vitórias".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt