Pianista sem-abrigo reencontra filho 15 anos depois
Donald Gould viveu na rua durante mais de seis anos. É viúvo e há 15 anos que não via o filho, desde que tinha perdido a sua custódio quando a criança tinha apenas três anos. Tocava piano nas ruas de Sarasota, na Florida (EUA), aproveitando os seis que foram espalhados pela cidade, no âmbito de um projeto artístico.
Uma interpretação da canção "Come Sail Away" do grupo rock Styx foi captada em vídeo e tornou-se viral na internet. Milhões de pessoas viram e a vida de Donald Gould (51 anos) mudou. Recebeu dinheiro, entrou numa clínica de reabilitação, pois o alcoolismo e a dependência de drogas levaram-no a perder a custódia do filho e o emprego.
Com um aspeto bem diferente daquele que tinha no vídeo, Donald apresentou-se ao filho através de uma vídeochamada, um dia antes de começar a reabilitação. "Não sabia que sabias tocar assim", disse Donnie ao pai. Apesar de alguns familiares se terem disponibilizado para oferecer uma viagem de avião a Donnie para conhecer o pai, o jovem recusou: "Preciso de algum tempo." Gould entendeu.
"Pelo menos tive a oportunidade para falar com ele e ele esteve disposto a falar comigo", salientou um emocionado Gould, numa reportagem da NEWS2, filial da ABC.