Roubo na origem de esfaqueamento de três pessoas no centro financeiro de Londres

As três vítimas foram levadas de ambulância para um hospital e a situação "não está a ser tratada como uma situação relacionada com terrorismo". Roubo esteve na origem dos esfaqueamentos.
Publicado a
Atualizado a

O esfaqueamento de três pessoas ocorrido esta quinta-feira de manhã no centro financeiro de Londres terá acontecido na sequência de um roubo, de acordo com a polícia e a comunicação social britânica.

A Polícia da City of London confirmou que "o incidente está a ser tratado como um alegado roubo" e que as investigações estão em curso, tendo descartado a possibilidade de terrorismo.

De acordo com testemunhas citadas por vários meios de comunicação britânicos, nomeadamente o jornal Metro, os feridos terão tentado parar dois ladrões após o roubo de um telemóvel, os quais reagiram usando uma faca para conseguir libertar-se e fugir.

O ataque ocorreu esta quinta-feira de manhã em Bishopsgate, localizado em City of London, um bairro da capital britânica com muitos edifícios de escritórios onde estão concentradas numerosas instituições financeiras.

"Recebemos queixas de três esfaqueamentos e de uma pessoa empurrada para o chão em Bishopsgate às 9:46 (hora local, mesma hora em Lisboa) e os agentes chegaram ao local às 9:51", comunicou a polícia londrina, do bairro da capital britânica onde estão concentradas a maioria das instituições financeiras.

O Serviço de Ambulâncias de Londres (London Ambulance Service) confirmou ter enviado para a zona três ambulâncias, paramédicos e outros profissionais especializados em emergência.

Dos quatro feridos, revelou, três foram levados para o hospital, enquanto o outro teve alta imediatamente.

Os relatos de incidentes com armas brancas são frequentes na capital britânica.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt