Pedro Tojal rescinde com Media Capital Radios

Publicado a
Atualizado a

Pedro Tojal e a Media Capital Rádios (MCR) rescindiram ontem por mútuo acordo o contrato que os ligava. Tojal desempenhava os cargos de administrador e director-geral da MCR, mas abandona agora "todas as funções exercidas" no grupo que conta com a Rádio Comercial, a Cidade FM, a Best Rock FM e o Rádio Clube Português.

As duas partes referiram em comunicado que "após o fim de um ciclo de cerca de três anos, com resultados globalmente positivos, a MCR deve começar uma nova fase no seu desenvolvimento". O grupo tem passado por uma reestruturação das suas rádios, o que levou à criação de direcções de programação e informação para todas as rádios, eliminado a necessidade de exisitir o cargo de director-geral para o grupo.

Fonte da MCR negou ao DN que esta rescisão esteja ligada à entrada no grupo do parceiro espanhol Prisa. Na aquisição de 33% da MCR, Juan Luis Cebrían, presidente da Prisa, anunciou que este grupo pretendia investir na área da rádio, nomeadamente através da criação de um canal informativo, com emissão a nível nacional. Recorde-se que , anteriormente, o grupo já tinha admitido o lançamento de uma rádio de Desporto. Em entrevista ao DN, António Craveiro, presidente da MCR disse estar estudar essa situação. O mesmo responsável acrescentou que o grupo iria entrar, em 2006, num novo ciclo de vida, rumo à liderança (ver caixa ao lado).

Ontem, em comunicado, a MCR destacou ainda o "contributo importante" de Pedro Tojal "para a renovação do amplo porta-fólio de rádios da MCR que resultou no crescimento e melhoria das audiências, com o auditório agregado a passar de 800 mil para cerca de 1,3 milhões de ouvintes".

O agora ex-director da MCR diz que a sua "experiência no meio radiofónico, de mais de 15 anos, foi enriquecida com o cargo e funções desempenhadas nos últimos três anos, à frente das várias rádios do grupo", além de que o "trabalho realizado permitiu lançar as bases para um novo ciclo, não só a nível da programação, mas também do marketing e até da própria rentabilidade do conjunto de rádios que compõem o portfolio da MCR".

Pedro Tojal ganhou notoriedade à frente do programa Café da Manhã, ainda na RFM, e em Fevereiro de 2003 iniciou novas funções na MCR, que passavam por uma reestruturação do grupo. Tojal lançou a Best Rock FM e iniciou a renovação da Comercial, depois da saída de figuras como José Carlos Malato ou Ana Lamy. O DN tentou contactar Pedro Tojal, mas este esteve indisponível.

*com P.B.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt