Se os Beatles celebrizaram o submarino amarelo com uma canção, Pedro Gameiro deu visibilidade ao carro amarelo do Team Motivo JCB ... com um andamento desenfreado..Duas vezes campeão nacional do agrupamento T1 e campeão ibérico da mesma categoria (2003), Pedro Gameiro regressa ao Dakar, depois de uma primeira experiência (com Bernardo Villar) na última edição, onde colheu "muita informação" nova e determinação para, desta vez, conseguir chegar ao Lago Rosa..No entanto, o programa de preparação que o piloto desenvolveu ao longo do ano permite-lhe aspirar a bastante mais que apenas completar a prova. "Se tudo correr bem vou tentar conquistar um lugar entre os 20 primeiros", garante Pedro Gameiro, colocando-se numa perspectiva "realista" face a uma competição que, invariavelmente, provoca baixas avultadas entre os mais rápidos. Nesse sentido, Pedro Gameiro preferiu apostar na fiabilidade de um Nissan Patrol GR que, não sendo dos veículos mais rápidos em prova será, sem dúvida, um dos que menos problemas apresentará face às dificuldades..O carro, preparado por Manuel Russo, sofreu um aumento da distância entre eixos e uma nova suspensão, com oito conjuntos mola/amortecedores e carroçarias integralmente fabricada em kevlar e fibra de carbono..Contando com a colaboração do navegador francês, Pascal Gambillon que, para além de 12 participações no Dakar e várias em outras provas africanas, tem ainda a vantagem de ter trabalhado como mecânico na Dessoude, durante nove anos, Pedro Gameiro sujeitou-se ainda, ao longo do ano, a um programa específico de preparação tendo sempre em vista o Lisboa-Dakar 2006. .Assim, depois do último Barcelona-Dakar, ganhou rodagem no Rali de Marrocos - com muitos sectores em percursos comuns ao Dakar - e há cerca de dois meses subiu ao pódio na Baja espanhola dos Montes de Cuenca. Em paralelo, iniciou um trabalho de preparação física, com a supervisão do belga, Luc Cervais - que já orientou Carlos Sousa num programa semelhante . "Segui um plano de treinos bastante rigoroso. Para enfrentar as altas temperaturas que se fazem sentir dentro do habitáculo e o desgaste físico é necessário estar muito bem preparado" reconhece o piloto, empenhado em terminar a prova, mas sem esconder a ambição de um bom resultado.