Papa promove combate de boxe entre católico e muçulmano

A "cidade do pecado" será o palco deste inesperado combate apoiado pelo Papa Francisco
Publicado a
Atualizado a

O apoio a eventos desportivos que promovam a interação entre pessoas de várias religiões e culturas já não é novo por parte do Papa Francisco. No entanto, promover um combate de boxe, ainda mais em Las Vegas, causou alguma surpresa. A notícia foi avançada pela Radio Vaticana, mas ainda são poucos os pormenores conhecidos.

Um pugilista católico e um muçulmano estarão frente a frente - não se sabe quem ao certo -, no dia 7 de maio, num local apelidado de "cidade do pecado".

O anúncio foi feito a 3 de fevereiro - nessa manhã o Papa recebeu o presidente do Conselho Mundial de Boxe, Mauricio Sulaiman Saldivar, do México -, depois de ser revelado o agendamento do segundo "Jogo pela Paz". Ronaldinho e o jogador do Sporting Bryan Ruiz estiveram na apresentação do encontro marcado para 29 de maio, no Olímpico de Roma. O objetivo do jogo é demonstrar que se é "capaz de se promover a paz com um jogo, com arte", segundo a Catholic News Agency. "Uma das definições do Papa é servir os que servem Deus. É por isso que estou aqui", disse Francisco, que salientou ainda que "o que interessa é o ser humano. O homem e a mulher têm de ser o centro".

[artigo:5013846]

A primeira edição realizou-se em 2014, então organizado pelo argentino Zanetti e que contou com estrelas como Maradona, Valderrama, Del Piero, Buffon e Eto'o, entre muitas outras.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt