Papa pode dar benção de domingo aos fiéis no hospital

Publicado a
Atualizado a

O Papa João Paulo II deverá fazer hoje a sua primeira intervenção pública desde que foi hospitalizado, na noite de terça-feira, com problemas respiratórios agudos causados por uma gripe. Segundo o Vaticano, o Sumo Pontífice, a partir da sua cama, vai enviar via áudio ou vídeo a sua benção de domingo aos fiéis reunidos na praça de São Pedro, em Roma, para a tradicional oração Angelus de domingo.

A breve mensagem, ainda não autorizada pela administração da Policlínica Gemelli, poderá dissipar as especulações em torno do estado de saúde de João Paulo II, de 84 anos, que sofre da doença de Parkinson num estado avançado. Ontem, o Papa já recebeu a visita de uma delegação de cinco bispos de várias confissões cristãs, que o descreveram como estando "a melhorar e feliz". Cerca de uma centena de bispos, incluindo católicos romanos, ortodoxos e protestantes, rezaram em conjunto pelo Papa na capela do hospital de Roma onde este está internado.

Certo, para já, é que João Paulo II não poderá participar na tradicional cerimónia de quarta-feira de Cinzas, que marca o início do período de jejum entre os católicos. Para o seu lugar foi nomeado o cardeal James Francis Stafford.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt