Oliveirense 2-1 União de Leiria

A Oliveirense deixou hoje os lugares de descida da Liga de Honra em futebol e impediu a União de Leiria de atingir os de subida, ao vencer em casa por 2-1, em encontro da 28.ª jornada.
Publicado a
Atualizado a

A formação de Oliveira de Azeméis beneficiou da derrota caseira do Boavista frente ao Gil Vicente (0-1) e trocou de lugar com os "axadrezados", que regressaram ao último lugar do campeonato.

Já a União de Leiria, que não perdia há nove jogos e tinha ganho os últimos quatro, marcou passo no objectivo da subida. Mantém o terceiro lugar, a um ponto do Santa Clara, segundo, que perdeu por 1-0 no reduto do líder Olhanense.

Os forasteiros ainda responderam ao tento inaugural de Magano (25), com um golo de Carlão (61), o 10.º na competição, mas acabaram por ser traídos por Bruno Miguel, que marcou na própria baliza (83).

A equipa leiriense foi a primeira equipa a criar perigo no Estádio Carlos Osório, por intermédio de Wagnão: aos três minutos, o central brasileiro bateu um livre a meio do meio-campo contrário e levou a bola à barra.

A Oliveirense respondeu à passagem do minuto 11, através de Sérgio Grilo, ao cabecear com muito perigo na pequena área.

A equipa da casa acabaria por inaugurar o marcador aos 25 minutos, quando Magano, de cabeça, deu o melhor seguimento a um livre batido por Vítor.

No arranque da segunda parte, Cássio poderia ter igualado, mas o empate acabaria por surgir aos 61 minutos, por intermédio de Carlão, que à entrada da área aproveitou da melhor forma uma assistência de cabeça de Paulo Vinicius.

A União de Leiria criou mais perigo na segunda parte, mas foi a equipa de Oliveira de Azeméis a colocar-se de novo em vantagem.

Depois de ter visto o seu treinador, Pedro Miguel, ser expulso pelo árbitro Bruno Paixão, a Oliveirense acabou por ser feliz aos 83 minutos: Laranjeira cobrou um livre sobre o lado esquerdo e Bruno Miguel, ao tentar aliviar, acabou por introduzir a bola na própria baliza.

Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.

Oliveirense - União de Leiria, 2-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Magano, 25 minutos.

1-1, Carlão, 61.

2-1, Bruno Miguel, 83 (própria baliza).

Equipas:

- Oliveirense: Tó Ferreira, Bruno Sousa, Banjai, Laranjeira, Vítor, Hélder, Magano, Luís Coentrão, Marcos António (Jeferson, 63), Sérgio Grilo e Carlitos.

(Suplentes: Jorge Silva, Filipe I, Artur, Jeferson, Vargas, Rodilson e Armando).

- União de Leiria: Ricardo, Bruno Miguel, Wagnão, Luis Carlos (Quattara, 46), Paulo Vinicius (Furtado, 82), Marco Soares, Tiago, Pateiro, Pedro Cervantes (João Pedro, 75), Carlão e Cássio.

(Suplentes: Thiago Leal, João Pedro, Furtado, André Santos, Nelson, Ricardo Sousa e Quattara).

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Luís Carlos (16), Banjai (23), Vítor (45+1), Magano (67), Carlitos (74), Cássio (76), Marco Soares (83) e Furtado (91).

Assistência: Cerca de 1.500 espectadores.

RYA.

Lusa

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt