O Vitinho da TV é agora o Vitó

O boneco animado que mandava as crianças para a cama, na RTP1, está de volta mas como adulto. Tem 30 anos e é um trabalhador precário, apesar de ter um curso superior, pós-graduação e até mestrado.
Publicado a
Atualizado a

O Canal Q, das Produções Fictícias, está a emitir diariamente, às 22.30, Boa Noite, Vitó que é nada mais, nada menos que o sucessor do popular Boa Noite, Vitinho que há 25 anos anunciava aos miúdos que estava na hora de ir dormir. A personagem atual convida os espectadores a irem para casa porque não há trabalho.

Vitó trabalha num call center a recibos verdes, vive na casa dos pais e é um adepto da marmita. Para Nuno Artur Silva, diretor das Produções Fictícias e do Canal Q, "a geração Vitinho é hoje a geração Vitó que, por sinal sofre as consequências do que está a fazer um outro Vitó, que é o Vitó Gaspar [ministro das Finanças]. E também ele é um precário".

O ator Jorge Vaz Gomes representa a personagem do Vitó, enquanto a colaboradora do Canal Q, Maria João Diniz, interpreta o tema, que foi escrito por Ana Magalhães Ribeiro e Nuno Soares, da equipa de criativos do canal, com arranjos musicais de Vítor Rua, e que começa assim: "Saio tarde com a marmita, tenho de poupar. O que ganho não me chega para ir trabalhar...".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt