O Senhor, a Dona e as 'Ladies'...

Publicado a
Atualizado a

São 11 homens "muito machos" que aceitaram o desafio de se transformarem em mulheres perfeitas, em apenas dez semanas.

Este é o mote de Senhora Dona Lady, o novo reality show que a SIC apresentou ontem à imprensa e que estreará a 16 de Setembro, com apresentação de Herman José e Sílvia Alberto.

Os concorrentes vão viver todos juntos na chamada Casa das Bonecas, onde aprenderão a viver como mulheres e a realizar tarefas habitualmente praticadas pelo sexo feminino.

Logo na primeira semana, o cabeleireiro Moreno e sua equipa tratarão de os depilar, maquilhar e pentear para se assemelharem o mais possível a uma mulher. "O grande desafio vai ser transformar estes homens, que têm todos um aspecto muito masculino", garante o cabeleireiro. A partir daí, tudo é possível.

Para Herman José, a quem cabe a missão de conduzir a gala semanal, que expulsará um concorrente todas as sextas-feiras, "um programa destes vai para além das palhaçadas. Não é um programa de mascarados". Como parceira, Herman vai ter Sílvia Alberto, que garante os flashes diários deste novo formato.

Para além dos apresentadores, o programa vai contar com um painel de comentadores composto pela apresentadora Ana Marques, o antigo futebolista Oceano e a produtora de moda Xana Guerra. Para os três, esta posição vai ser "um desafio", uma vez que cada um tem expectativas muito próprias do que lhes é proposto e "não se pretende que se transformem em matrafonas do Carnaval de Torres Vedras", reforçou Ana Marques.

Senhora Dona Lady é uma produção da Fremantle e o seu responsável, Frederico Ferreira de Almeida, não aceita outra alternativa que não transformá-lo "num verdadeiro sucesso".

Para o director de programas da SIC, Manuel Fonseca, este programa "vem na linha Outono/Inverno das tendências televisivas das principais cadeias da Europa e dos Estados Unidos e pretende-se que seja o pivot da nova temporada, tal como os Ídolos foram em 2003 e 2004".

A versão portuguesa de He's a Lady foi adaptada à realidade nacional "para ter um efeito mais longo, uma maior interactividade com o público e, consequentemente, mais provas a serem ultrapassadas pelos concorrentes", realçou o responsável da SIC.

Os candidatos a Senhora Dona Lady são todos homens comprometidos, com os mais variados interesses, vindos de todos os pontos do País. "Se o programa fosse feito com 11 Castelos Brancos, eles iam adorar, mas como são homens normais vão sofrer muito ao transformarem-se", concluiu Herman.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt