O Monte Palace morreu. Viva o Monte Palace.

O decrépito Monte Palace, a vergonha turística açoriana, pode muito bem voltar a ser o orgulho do arquipélago.
Publicado a
Atualizado a

Um sonho megalómano de cinco estrelas, com vista para a Lagoa das Sete Cidades, na ilha de São Miguel. O Monte Palace era o mais luxuoso hotel dos Açores. Fechou as portas há 25 anos e, desde então, definha em silêncio. Esta semana, um grupo de investidores estrangeiros comprou finalmente o edifício. A vergonha turística açoriana pode muito bem voltar a ser o orgulho do arquipélago.

No dia 18 de agosto, dois sites em que se vendem casas - OLX e Imovirtual - anunciavam a venda do hotel Monte Palace, na ilha de São Miguel, por 380 350 euros. Mostravam fotografias de um edifício em escombros, mas o preço de licitação não deixava de ser uma pechincha. Aliás, ninguém pode apontar falta de rigor ao anúncio: «Edifício para recuperação, situado na vista do Rei, com uma deslumbrante paisagem sobre a Lagoa das Sete Cidades e o Atlântico. Antiga unidade hoteleira de cinco estrelas para turismo. É constituído por cinco pisos. Tinha 88 quartos, dos quais uma suite presidencial, quatro grandes suites de luxo, quatro quartos duplos com saleta, 27 quartos duplos e 52 suites juniores. Possuía ainda dois restaurantes, três salas de conferência, uma discoteca e outras lojas. Excelente oportunidade de investimento.»

Em 25 anos, era a primeira vez que o turismo açoriano via possibilidade de resolução do seu calcanhar de Aquiles. Diogo Caetano, da Associação Amigos dos Açores, pensou: «É agora ou nunca.»

Leia a reportagem completa na Notícias Magazine.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt