Este é o seu primeiro protagonista em cinema. De alguma modo, sentiu que absorveu bastante a personagem?.Aconteceu de forma muito intensa e foi bom. É uma personagem com várias variações de estado de alma. Este homem é alguém desencantado com o romance. Ao mesmo tempo, fala-se aqui da questão da emigração que tem muitas ressonâncias com aquilo que se passa hoje. Nasces cá e a meio da vida tornas-te outra coisa qualquer. Tenho amigos meus a quem lhes aconteceu isso... Mas esta personagem diz mesmo que saiu de Londres para fugir dele próprio. Quando chega a Portugal percebe que as coisas não mudaram, não avançaram. Afinal de contas, o que ele tem de mudar é o seu interior, não é nada do outro mundo - acontece a todos!.Consegue perceber se o seu chip de ator muda muito quando passa de um palco para o plateau?.Creio que muda um bocado... Um ator consegue ser mais meticuloso nas suas expressões e no olhar quando trabalha em cinema. Gosto muito disso! E dá-me muito gozo poder variar, caso contrário fico aborrecido. Sou daqueles atores que ficam atraídos por experiências novas. Estar neste plateau todos os dias com este ritmo atrai-me imenso, mesmo apesar de estar podre de cansado..Muitos atores dizem que o cansaço é bom....Sim, é verdade, mas a última hora de um dia de trabalho é muito complicada. É aquela coisa de o ator estar podre e pedir o corta e o realizador exigir ainda mais uma tomada pois ou tinha passado um carro ou tinha havido um problema com a luz. O cinema é muito duro... só que estou com vontade de fazer mais..Lembra-se do boom de Pedro Paixão?.Quando estava a estudar Teatro no Porto lembro-me de fazermos exercícios com textos dele! Engraçado agora esse esquecimento em torno do Paixão, todos os artistas passam por isso, é inevitável. Pessoalmente penso muito, muito nisso e essa questão vai estar no meu próximo espetáculo como encenador. Será uma peça com uma bailarina colombiana e evoca um filme do Visconti, Rocco e os Seus Irmãos, e vai até à morte de Annie Girardot com Alzheimer, evocando o tema do esquecimento.