O casamento, o divórcio e a traição com Marla. Ivana Trump lança um livro
A primeira mulher de Donald Trump vai lançar esta terça-feira um livro em que fala sobre o casamento com o atual presidente dos Estados Unidos, o divórcio, e conta como foi criar os três filhos - Donald Jr., Ivanka e Eric. Ivana Trump escreve no livro Raising Trump que a filhaIvanka pode vir a candidatar-se à presidência dos Estados Unidos e que mantém o contacto com Donald, apesar de os dois terem passado por um divórcio "louco".
A ex-modelo e empresária nascida na Checoslováquia (atual República Checa) foi casada com Donald Trump entre 1977 e 1992. Na altura, os dois formaram um dos casais mais famosos da sociedade nova-iorquina.
"Os meus instintos disseram-me que o Donald era inteligente e engraçado e um bom rapaz americano", escreveu Ivana no livro, descrevendo o momento em que os dois se conheceram numa festa em Nova Iorque. Hoje, Ivana garante que mantém a mesma opinião e que fala com o ex-marido pelo menos uma vez por semana.
Numa entrevista à CBS publicada este domingo, a empresária contou que o presidente frequentemente lhe pede conselhos, até sobre o que publicar no Twitter.
"Ele pergunta-me: 'Devo twittar ou não? Eu digo: "Acho que deves twittar. É uma nova tecnologia. E se queres divulgar as tuas palavras bem, sem teres de contar ao [jornal] The New York Times, que vai distorcer todas as tuas palavras, é assim que divulgas a tua mensagem", contou Ivana.
Em Raising Trump, Ivana conta como o seu casamento acabou e como conheceu Marla Maples, a atriz que viria a ser a segunda mulher de Donald Trump e mãe de uma das suas filhas, Tiffany. Em dezembro de 1989, uma "jovem mulher loira abordou-me de repente e disse: 'Olá, eu sou a Marla e estou apaixonada pelo teu marido. E tu?' Eu disse: 'Desaparece. Eu amo o meu marido'. Não foi próprio de uma senhora mas eu estava em choque", escreveu Ivana, segundo o The Guardian.
Em 1990, o caso de Donald Trump e Marla é notícia nos jornais e o jornal New York Post publica na capa um artigo com o título Best Sex I've Ever Head, uma citação de Marla Maples. Dois anos depois, Trump e Ivana separam-se e em 1993 o empresário casou-se com Marla.
O divórcio de Ivana e Donald foi seguido atentamente pelos media, como Ivana conta no livro. "Não conseguia ligar a televisão sem ouvir o meu nome".
A ex-modelo conta ainda que o divórcio foi "louco" e muito difícil para os filhos e que Donald Jr. passou um ano sem falar com o pai.
Até hoje, Ivana culpa Marla pela separação e fala dela com desprezo, recusando-se a dizer o nome de Marla. "Ela nunca atingiu nada na vida", disse Ivana na entrevista à CBS, acusando a atriz de ter seduzido o seu marido. A empresária garante, contudo, que se dá bem com Melania, a atual mulher de Trump, por motivos óbvios. "Uma é ninguém e a outra é a Primeira-dama".
Ivana diz ainda não estar interessada no papel de primeira-dama, mas que gostaria de ser mãe de um presidente. Neste caso, de uma. "Talvez em 15 anos ela se possa candidatar à presidência?", escreve Ivana no livro, referindo-se à filha Ivanka.
A empresária diz ainda estar "muito, muito orgulhosa" por ver os três filhos a ajudarem o pai na campanha presidencial.
[artigo:8823094]