O arrepiante vídeo que assinala o regresso de Messi à seleção

O avançado argentino é comparado a grandes figuras da história da Argentina, num vídeo onde a federação se esqueceu de incluir Diego Maradona.
Publicado a
Atualizado a

Lionel Messi está de regresso à seleção argentina e a federação de futebol daquele país não quis deixar passar o facto em claro. Através das redes sociais, a AFA publicou um vídeo arrepiante ((Dez argentinos em um) onde exalta a importância de Messi, comparando-o a várias figuras da história (não só desportiva) da Argentina - desde o Papa Francisco, passando por Juan Manuel Fangio, Astor Piazzolla, Carlos Gardel, entre outros.

O vídeo está também a gerar alguma polémica na Argentina por nunca fazer referência a Diego Armando Maradona, considerado o melhor jogador argentino de todos os tempos. Uma ausência que poderá ser justificada pelo facto de El Pibe ter criticado várias vezes os dirigentes da federação argentina e inclusivamente alguns jogadores da seleção.

Messi já não representava a seleção argentina desde o Mundial 2018, quando a equipa foi eliminada nos oitavos de final, chegando mesmo a especular-se se iria abdicar. Mas nesta última convocatória, para os jogos particulares contra a Venezuela e Marrocos, de preparação para a Copa América, o avançado do Barcelona decidiu voltar.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt