Nuno Ribeiro repete vitória de 2003 na Volta a Portugal

O português Nuno Ribeiro (Liberty Seguros) venceu hoje, pela segunda vez, a Volta a Portugal em bicicleta, cuja 10.ª e última etapa um contra-relógio individual de 30,8 quilómetros em Viseu, foi ganho pelo seu companheiro espanhol Hector Guerra.
Publicado a
Atualizado a

Partindo com 2.17 minutos de vantagem face ao espanhol David Blanco (Palmeiras Resort-Tavira), Nuno Ribeiro chegou com o tempo de 39.54 minutos e perdeu apenas 53 segundos para o campeão de 2006 e 2008, que ascendeu ao segundo lugar da geral, a 1.24.

Guerra foi o único a completar o percurso abaixo dos 39 minutos e venceu a etapa com um registo de 38.52, enquanto Blanco foi segundo, com 29.01. O também espanhol Ruben Plaza (Liberty Seguros) foi terceiro, com 39.27.

Tiago Machado (Madeinox-Boavista), campeão nacional de contra-relógio, foi o melhor português na última etapa, ao terminar em quinto, com 39.34 minutos, atrás do espanhol Eloy Teruel (Contempolis-Amplo), quarto, que gastou mais 36 segundos do que Hector Guerra.

Outro espanhol, David Bernabéu (Barbot-Siper), também vencedor da Volta (2004), completou o pódio, a 1.36 de Nuno Ribeiro, depois de terminar a etapa em sexto, com 39.35 minutos.

Vencedor da prova em 2003, Nuno Ribeiro vestiu a camisola amarela na quarta etapa, chegando em segundo ao alto da Senhora da Graça, e consolidou a liderança na nona tirada, ao ganhar na Torre.

Nuno Ribeiro, que também ganhou o prémio da montanha, foi o único português a vencer a Volta a Portugal desde que Vítor Gamito triunfou na edição de 2000.

A Palmeiras Resort-Prio venceu por equipas, Cândido Barbosa, da mesma equipa, foi o mais regular, ganhando a classificação de pontos (foi o único a ganhar duas etapas), e Tiago Machado arrecadou o prémio da juventude.

PA.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt