Nuno Assis em dúvida para a recepção ao Manchester

Publicado a
Atualizado a

O médio Nuno Assis lesionou-se na sexta-feira, em Paços de Ferreira, (1-1) e está em dúvida para a recepção ao Manchester United, na segunda jornada do Grupo F da Liga dos Campeões. O jogador do Benfica foi suturado com dez pontos no lábio, após uma entrada aparatosa de Cristiano, e ontem não subiu ao relvado da Luz, na ressaca do empate na Mata Real.

No dia em que Ricardo Rocha voltou aos treinos sem limitações, Fernando Santos viu os dois organizadores de jogo da equipa, Assis e Rui Costa, ficarem no ginásio.

A sessão de trabalho de ontem começou com um ligeiro atraso, já que o treinador esteve a conversar com o plantel sobre os acontecimentos, bons e maus, do jogo de sexta-feira. O técnico chamou a atenção da equipa para alguns erros infantis e para a falta de concentração no encontro com o conjunto de José Mota, mas optou por um discurso de observação em vez de usar um tom acusatório. Fernando Santos prefere concentrar os jogadores no encontro daChampions e para isso o melhor é esquecer Paços de Ferreira.

Apesar disso, Léo, que foi expulso na Mata Real depois de ver dois cartões amarelos em escassos dois segundos, pode ser sacrificado no encontro com a equipa de Cristiano Ronaldo, optando o técnico por colocar Alcides na direita e Miguelito na esquerda.

Mas, neste momento, o treinador encarnado está dividido entre a felicidade de voltar a contar com os experientes Petit e Nuno Gomes, que cumpriram castigo na Liga caseira, e a infelicidade de não ter organizador de jogo, com a lesão de Rui Costa e a dúvida na utilização de Assis. Simão Sabrosa e Karagounis são as duas opções de Santos para o lugar de número 10.

Sem ganhar fora

A época ainda vai no início, mas o Benfica já faz contas à vida. No fim da 4.ª jornada, a equipa da Luz soma apenas quatro pontos (tem um jogo em atraso e menos oito pontos que o líder FC Porto), já viu quatro cartões vermelhos e sofreu outros tantos golos. E os dois únicos golos da equipa foram marcados por elementos de caracterísitcas defensivas - o central Luisão e o médio Katsouranis.

A "maldição" do número quatro não acaba aqui. As águias já realizaram quatro jogos fora de casa e não conseguiram vencer nenhum deles. Em Viena, na pré-eliminatória da Champions, o Benfica empatou (1-1), tal como em Copenhaga (0-0), no primeiro jogo da fase de grupos da prova europeia. Na liga portuguesa perdeu no Bessa (3-0) e empatou na Mata Real (1-1).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt