Novos vídeos mostram o embarque nos salva-vidas

Novas sequências do vídeo amador filmado na noite do naufrágio do navio Costa Concordia, a 13 de janeiro, em Giglio, foram transmitidas pelo privado Canal 5 e revelam que os passageiros não estavam em pânico quando embarcavam nos barcos salva-vidas.
Publicado a
Atualizado a

O vídeo, transmitido ao final da tarde e durante a noite, revela-se particularmente interessante para os investigadores do naufrágio. As primeira imagens mostraram o comandante Francesco Schettino na sala de comandos depois do embate com uma rocha.

O novo vídeo, filmado em momentos diferentes na sala de comandos, nos barcos salva-vidas e na proa, revela poucas informações. Vê-se jovens com colete salva-vidas a passear pelo navio. Aparentemente desconheciam a tragédia iminente.

Algumas sequências do vídeo mostram o embarque nos barcos salva-vidas já num clima mais tenso, alguma agitação e conselhos divergentes. Revelam a dificuldade que foi colocar os salva-vidas na água e até um passageiro a tirar uma fotografia.

O procurador de Grosseto, Francesco Verusio, considera que o vídeo na sala de comandos "confirma de certa maneira a reconstituição dos factos que pedimos durante os interrogatórios".

O vídeo foi adquirido pelos "carabinieri" que o enviaram ao Ministério Público de Grosseto, que investigam o caso.

Do acidente resultou 32 mortos, dos quais 15 os corpos permanecem desaparecidos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt