Novo iPhone com entrada USB-C, como exigido pela UE

A Apple apresentou o novo iPhone esta terça-feira com as ligações de recarga Lightning substituídas nos modelos mais novos por um carregador universal.
Publicado a
Atualizado a

A Apple apresentou hoje a linha do iPhone 15 (onde se inserem os modelos Plus e Pro), que terá como principais novidades uma atualização na qualidade do áudio das chamadas, com a possibilidade de isolamento de voz, e uma bateria que dura o dia inteiro.

O modo noturno também foi aprimorado, assim como as valências fotográficas: há um novo controlo de foco e profundidade, permitindo a mudança de foco de uma para outra pessoa após a foto ser tirada, e a deteção automática de pessoas ou animais de estimação numa fotografia, o que permite mudar para o modo retrato após o disparo.

A nova linha de iPhone utiliza zoom 2x para fotografias, utilizando os 48 MP para tirar imagens ampliadas 2x com "qualidade óptica".

O aparelho é composto por 75% de alumínio reciclado, 100$ de cobalto reciclado na bateria e 100% de folha de cobre reciclado na placa principal e no carregador MagSafe.

Rosa, amarelo, verde, azul e preto são as cores disponíveis.

Nesta nova linha de iPhone, as portas do carregador Lightning foram substituídos nos modelos mais novos por um carregador universal, como determinam agora as novas regras da União Europeia.

"O USB-C tornou-se um padrão universalmente aceite. Por isso, estamos a trazer o USB-C para o iPhone 15", disse Kaiann Drance, vice-presidente de marketing do iPhone da Apple, num evento de lançamento.

O novo modelo, cujo modelo mais barato custa 989 euros, chega a Portugal a 22 de setembro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt