Novo diretor-geral da transportadora aérea moçambicana LAM foi empossado

João Carlos Pó Jorge tomou hoje posse como diretor-geral da LAM - Linhas Aéreas de Moçambique, iniciando um mandato de 18 meses em que coordenará as atividades da companhia aérea nacional.
Publicado a
Atualizado a

A cerimónia teve lugar na sede da LAM, em Maputo, e foi orientada pela presidente do Conselho de Administração do IGEPE - Instituto de Gestão das Participações do Estado, Ana Coanai.

No passado dia 23 de julho, João Carlos Pó Jorge tinha sido anunciado como novo diretor-geral da companhia "para assegurar o normal funcionamento da empresa".

Na altura, para além de um novo diretor-geral, a assembleia-geral da transportadora anunciara também a nomeação de novos diretores de operações, técnico, finanças, comercial, recursos humanos, bem como sistemas de informação e aprovisionamento.

A designação de uma nova direção-geral segue-se à dissolução no início deste mês do Conselho de Administração da LAM, num contexto em que a empresa enfrenta dificuldades operacionais, devido a problemas financeiros.

No início deste mês, a transportadora nacional cancelou voos por falta de combustível, devido ao corte no abastecimento por parte dos fornecedores por causa da falta de pagamento.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt