Noriega saiu de Paris para ser extraditado para o Panamá

O ex-ditador do Panamá, Manuel Noriega, embarcou no aeroporto de Orly, em Paris, concretizando a extradição para o Panamá, onde foi condenado pelo desaparecimento de opositores, indicou um membro da delegação que o acompanha.
Publicado a
Atualizado a

O avião da companhia aérea espanhola Ibéria deslocou cerca das 07:40 locais (06:40 em Lisboa) da capital francesa para Madrid, fazendo ligação a um voo previsto para as 12:40 com destino ao Panamá. "Estou dentro do avião" com Manuel Noriega em Orly, declarou à AFP um membro da delegação que acompanha a extradição.

Noriega é esperado no Panamá pelas 17:30 (22:30 em Lisboa), conforme indicado previamente pelo ministro panamiano dos Negócios Estrangeiros, Roberto Henriquez. Manuel Noriega está detido desde 2010 numa enfermaria-prisão em Paris, depois de condenado a sete anos de prisão por lavagem de dinheiro e de ter passado mais de 20 anos preso nos Estados Unidos por tráfico de drogas.

As autoridades do Panamá querem que o ex-ditador cumpra no seu país três penas de 20 anos de prisão pelos desaparecimentos de opositores além de pretenderem julgá-lo por outros crimes cometidos durante os anos que esteve no poder, um período marcado por constantes violações de direitos humanos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt