Ninguém quer comprar o super-iate de Norman Foster

Em 2009 o "Ocean Emerald" tinha um valor estimado de 14 milhões de euros. Hoje, está á venda por menos de oito milhões e o preço não pára de descer.
Publicado a
Atualizado a

"Demos uma especial atenção a questões como a qualidade e a quantidade de espaço, boa visão panorâmica e muitas entradas de luz; o nosso trabalho em hotéis de luxo e residenciais também nos deu a experiência necessária aqui, onde quisemos criar um novo conceito de intimidade e comodidade no contexto da tradição náutica". Foi desta forma que o arquiteto Norman Foster descreveu a sua criação em 2009.

[youtube:zalmfTMDULo]

Um super-iate de 41 metros, considerado uma obra prima, com linhas futuristas, oito suites com capacidade até 12 pessoas, atendidas por uma tripulação altamente treinada para atender as suas necessidades, luxuoso até ao mais ínfimo pormenor e tecnologicamente avançado, que pretendia seduzir os navegadores mais exclusivos do mundo (em regime de multipropriedade). três anos depois, o barco não só continua à venda, como o seu preço não tem parado de descer.

A Floating Life International, empresa suiça especializada em vendas de super-iates, anunciou esta quinta-feira que o "Ocean Emerald" está à venda por 7900 milhões de euros. Uma descida de 1,1 milhões de euros numa semana. Quando o iate foi construído, o seu valor estimado era de 14 milhões de euros.

Norman Foster é um dos mais prestigiados arquitetos do mundo, com edifícios emblemáticos projetados por si em várias cidades europeias, EUA ou Hong Kong, onde se encontra a sua obra mais mediática, o Hong-Kong and Shanghai Bank (1979 -86), uma enorme de torre de estrutura metálica que se transformou numa referência da cidade.

Em 1999, inaugurou-se o novo Parlamento Alemão, em Berlim, de sua autoria. No mesmo recebe o Prémio Pritzker, considerado o Nobel da arquitetura. Em 2004, o edifício 30 St. Mary Axe, em Londres, por si concebido, foi alvo do prémio Stirling, atribuído pelo Royal Institute of British Architects (RIBA).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt