Neguinho. Da Cidade de Deus à Cracolândia de São Paulo

No filme <em>Cidade de Deus</em> interpretava um toxicodependente. Na vida real é um toxicodependente. Rubens Sabino chegou a saborear a fama mas hoje vive num "pedaço de inferno" em São Paulo.
Publicado a
Atualizado a

Zé Pequeno, o principal traficante de Cidade de Deus, invade o ponto de venda de droga de um rival e dispara uma das frases símbolo do filme: "Dadinho é o c*..., o meu nome agora é Zé Pequeno!" O rival em causa e recetor da mensagem é Neguinho, interpretado por Rubens Sabino, então com 20 anos. Hoje, aos 33, Sabino é, como a sua personagem, viciado em drogas e mora na Cracolândia, a cidade-fantasma no centro de São Paulo por onde vagueiam como mortos-vivos milhares de viciados em crack, um derivado de cocaína.

Descoberto pelo jornal Folha de S. Paulo na Rua Helvétia, epicentro da Cracolândia, Sabino afirmou que usa drogas desde os 13 anos, quando ainda morava na zona sul do Rio de Janeiro, na favela do Morro do Vidigal. "Quando fiz a Cidade de Deus já fumava, bebia, tinha uma vida louca, mais tarde vim parar a este pedaço de inferno por causa da doideira... eu não fumava, eu comia", contou à reportagem, assegurando também que está "limpo" desde fevereiro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt