Navios voltaram a fornecer cimento e alimentos a ilhas

A empresa de transportes marítimos de mercadorias 'Graciosense' retomou esta segunda-feira as viagens entre as ilhas do Grupo Central dos Açores, que não se realizaram durante quase duas semanas devido ao mau tempo que afectou o arquipélago.
Publicado a
Atualizado a

As viagens realizadas entre a Terceira, onde estão sediados os serviços da empresa, e as restantes ilhas do Grupo Central permitiram repor os fornecimentos de produtos alimentares, cimento, rações e gás, que já começavam a escassear nos mercados locais. O administrador Francisco Bórgia revelou que o 'Espírito Santo', o 'Paulo da Gama' e o 'Ponta da Barca', os três navios da empresa, operaram esta segunda-feira nas ilhas Graciosa, Faial, Pico e S. Jorge, onde não iam desde 1 de Dezembro.

Os navios da 'Graciosense', segundo aquele responsável, regressam a estas quatro ilhas na quarta-feira com mais mercadorias, especialmente produtos considerados menos prioritários, que não foram transportados esta segunda.

A forte ondulação do quadrante norte inviabilizou nos últimos dias a operação de navios no interior do Porto da Praia da Vitória, na Terceira, onde é feita a carga e descarga de cimento para as restantes ilhas do Grupo Central.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt