Música de Michael Jackson vale maior contrato de sempre
De acordo com o jornal Los Angeles Times, a editora Sony Music e os administradores do património de Michael Jackson assinaram na segunda-feira aquele que é considerado o maior contrato da história da música pop.
No total serão dez projectos a lançar nos próximos sete anos e poderão incluir mais um filme, um espectáculo de teatro, videojogos e outras plataformas multimédia.
"Sentimos que o futuro de Michael Jackson é ilimitado", disse John Branca, um dos administradores do legado do músico norte-americano, que morreu no Verão passado aos 50 anos.
Desde a sua morte, foram vendidos mais de 31 milhões de discos em todo o mundo, cita o jornal.
Há ainda, pelo menos, cerca de 60 temas inéditos de Michael Jackson e parte do material poderá ver a luz do dia num álbum a lançar em Novembro.
Em 2011 deverá sair uma nova edição do álbum "Off the wall" (1979), que incluirá novos temas.
O presidente da etiqueta Columbia Epic, da Sony, Rob Stringer, sublinhou que os direitos do acordo incluem diversos projectos, que podem incluir teatro, cinema e videojogos até 2015.
Este acordo firmado na segunda-feira ultrapassa, por exemplo, os 80 milhões de euros do contrato de Bruce Springsteen com a Columbia Records ou os 109 milhões de euros do contrato de Robbie Williams com a EMI.