Mulher de príncipe holandês em coma era espia
Criticada pelos media holandeses pelo seu passado polémico, a mulher do príncipe Frise afinal pode não ter sido uma jovem problemática.Segundo um livro agora publicado na Holanda, as atividades que escandalizaram os súbditos da Rainha Beatrix eram na realidade um disfarce para encobrir a sua vida como espia ao serviço da secreta holandesa.
De acordo com o mesmo livro, Mabel terá tido um papel fundamental nos Acordos de Dayton que em 1995 puseram fim à guerra na Bósnia, na qual os capacetes azuis holandeses foram criticados por não terem impedido o massacre de Srebrenica.
A viver em Londres, onde está a criar as duas filhas e onde cuida do príncipe Friso, em coma desde que foi apanhado por uma avalanche quando fazia esqui na Áustria em fevereiro. De acordo com os médicos, o filho mais novo da Rainha Beatrix pode nunca recuperar a consciência.