A aposta da MTV Portugal para 2007 recebeu o título simples de "estratégia a 360 graus", mas a verdade é que a designação encerra grandes mudanças. Além de reforçar a sua presença televisiva, o canal explora agora as potencialidades da Internet e da Mobile TV, assegura uma média de 19 horas diárias de programação musical e inova nos formatos e conteúdos - entre os quais se conta Drawn Together, primeiro reality show de animação a estrear-se no próximo dia 8, às 22.00.."A televisão continua a ser preponderante, mas o futuro, em linha com os EUA e as MTV europeias, passa por trabalhar em diversas plataformas que cerquem o nosso target, nomeadamente a Net e os telemóveis", adiantava ontem o director de marketing do canal, Bruno Patrão, na conferência de imprensa realizada em Lisboa para a apresentação das novidades. César Ferreira, director de programação da MTV Portugal, reitera este "salto" favorável ao cruzamento das tecnologias.."A geração para a qual trabalhamos está a mudar", concede, apoiado num estudo recente que indica que 38% dos jovens prefere a Net à TV. Também os canais AXN, Fox e Extreme competem directamente com o público da MTV Portugal. Essa a razão, diz o responsável, por que a MTV se prepara para reforçar o blogue (actualmente com 400 visitas/dia) e os conteúdos e entradas do site. No que diz respeito à Mobile TV, um portal wap está já a ser desenvolvido..Para lá do vector tecnológico, também a grelha de programas do canal cresce, a partir de segunda-feira, em reality shows e formatos exclusivamente dedicados à música (numa média de 19 horas diárias que nenhum canal europeu tem), em campanhas de comunicação e num grafismo "mais arrojados e apelativos", garantem os criativos..'Big Brother' animado.No plano do entretenimento, a grande aposta vai para Drawn Together, o primeiro reality show de animação televisivo, concebido por Matt Silverstein e Dave Jaser, os criado- res de Os Simpsons. Todas as segundas-feiras (22.00), oito cartoons vão satirizar os altos e baixos da vida numa casa fechada e vigiada por câmaras, ao jeito de um Big Brother improvisado. Na grelha surgem também Little Talent Show, Strutter, The Andy Milonakis e Parental Control, um reality show (este com intervenientes reais) que permite aos pais escolherem os namorados dos filhos..Agendados estão ainda a estreia de uma nova série de Pimp My Ride e o lançamento dos novos blocos de programação Double Cheese (durante a semana, sempre entre as 16.30 e as 17.30) e Crazy Nights, a reunir os programas emitidos das 24.00 à 01.00..Rock Chart, MTV Clip Classics, Return of the Boy Band e This Is Our Music são os trunfos musicais do canal, que mantém o MTV Yo, o MTV Live eo HLP (agora em prime time) e o Brand: New, como mais-valia da produção nacional. .Desde que foi lançada, em Julho de 2003, a MTV Portugal tem vindo a consolidar-se como o canal de música de maior audiência no País, empenhado em promover e divulgar conteúdos nacionais e internacionais.