Mostra de São Paulo vai ver 'A Zona' e 'A Religiosa Portuguesa'

Publicado a
Atualizado a

Os filmes A Zona, de Sandro Aguilar, e A Religiosa Portuguesa, de Eugène Green, vão ser exibidos na Mostra de Cinema de São Paulo, que decorre entre os dias 23 de Outubro e cinco de Novembro.

A Zona, que estreou no IndieLisboa em 2008 e já teve estreia comercial em Portugal, já participou, entre outros, nos festivais de Locarno, Londres, Mar del Plata e de Turim. Ambos os filmes são produzidos pela O Som e a Fúria. Esta é a primeira longa-metragem de Sandro Aguilar, depois de uma série de "curtas", e é interpretado por António Pedroso e Isabel Abreu.

A Religiosa Portuguesa, de Eugène Green, é o primeiro filme deste realizador em língua portuguesa e já passou pelos festivais de Locarno e de Montréal, tendo sido recentemente seleccionado também para o Festival de Londres.

As interpretações estão a cargo de Leonor Baldaque, Ana Moreira e Diogo Dória, e do francês Adrien Michaux, contando também com as participações especiais dos fadistas Camané e Aldina Duarte.

Além destes dois filmes, vão ainda passar na Mostra de São Paulo, e como já foi anunciado, a nova realização de Fernando Lopes, e seu primeiro filme em digital, Os Sorrisos do Destino, bem como Cinerama, de Inês Oliveira, produções de Paulo Branco.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt