Moscovo acusa Kiev de lançar drones contra Vladimir Putin

Ministério da Defesa russo indicou que "foi frustrada uma tentativa do regime de Kiev de levar a cabo um ataque terrorista" com recurso a drones, poucas horas antes de Vladimir Putin participar num encontro com jornalistas e cidadãos em Moscovo.
Publicado a
Atualizado a

A Rússia anunciou esta quinta-feira que neutralizou nove drones ucranianos que se dirigiam para Moscovo, poucas horas antes de o presidente, Vladimir Putin, participar num encontro com jornalistas e cidadãos na capital russa.

"Foi frustrada uma tentativa do regime de Kiev de levar a cabo um ataque terrorista utilizando drones aéreos contra locais em território russo", afirmou o Ministério da Defesa russo em comunicado.

"Nove drones ucranianos foram destruídos ou intercetados" sobre Kaluga, a 160 quilómetros da capital russa, e a região de Moscovo, segundo a mesma fonte.

Kiev não se pronunciou sobre a acusação do suposto ataque contra Moscovo tendo-se referido aos lançamentos de aparelhos aéreos não tripulados lançados pela Rússia contra a Ucrânia.

Um relatório militar ucraniano refere hoje que Kiev intercetou 41 dos 42 drones explosivos lançados pela Rússia durante a noite.

Segundo a mesma fonte, o Exército russo também disparou mísseis S-300 em direção às regiões meridionais de Kherson e Mykolaiv.

Kiev não detalhou as consequências destes ataques.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt